Defensoria Pública participa do 1º Seminário da Região Norte de reavaliação e revisão do Plano Decenal Estadual de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes
Publicado em:
Por Paulo Silvestrini,
Nesta sexta-feira, 30, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou do 1º Seminário da Região Norte de reavaliação e revisão do Plano Decenal Estadual de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes, organizado pela Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
O seminário é uma ação prevista pela cartilha do Plano Decenal Nacional dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescente, elaborada pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e busca a avaliação e atualização das diretrizes e ações previstas no plano estadual.
Presentes no evento estavam o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima; o Coordenador do Núcleo em Defesa dos Direitos Humanos e da Coletividade e Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Eduardo Guimarães Borges; e o Defensor Público Daniel Mendes, que atua na área da Infância e Juventude. O Defensor Público-Geral e o Defensor Público Eduardo Borges compuseram o dispositivo de autoridades formado no início do evento.
Em sua fala, o Defensor Público Eduardo Borges ressaltou a importância do seminário que funciona como instrumento de participação popular da sociedade civil na construção do plano que vai reger a política pública do sistema socioeducativo pelos próximos 10 anos. Além disso, o defensor público elogiou o trabalho realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.
Na sequência o Defensor Público-Geral, Victor Hugo, realizou o seu pronunciamento, elogiando também o projeto Criança Protegida da SEAS-RO. “Gostaria de parabenizar todo o sistema socioeducativo e com isso desejar a todos para que a gente possa rever as diretrizes do plano decenal, e pensar, e implementar medidas que possam fazer a diferença na vida de nossas crianças e adolescentes”.
Compartilhar