DPE/RO realiza capacitação interna com diretorias e departamentos sobre compras públicas
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Neste mês de fevereiro, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO), por meio da Secretaria Geral de Administração e Planejamento (SGAP), está promovendo a 3ª etapa do “Workshop sobre Compras e Contratações na DPE”. Ao longo do mês, diversas diretorias e departamentos da DPE/RO estarão realizando oficinas de capacitação voltadas para os procedimentos de Compras Públicas.
O propósito da ação é atualizar os participantes sobre os procedimentos de compras e contratações de bens e serviços na DPE-RO, promover boas práticas, alinhar entendimentos e proporcionar um ambiente para o esclarecimento de dúvidas.
No primeiro encontro, realizado nesta última quinta-feira, 06, as equipes da Diretoria de Comunicação e da Diretoria de Recursos Humanos tiveram a oportunidade de compreender os processos necessários para a aquisição e formalização de compras. Foram abordados temas como os elementos do Estudo Técnico Preliminar, com a apresentação de exemplos personalizados e espaço para tirar dúvidas e discutir desafios.

A Secretária-Geral de Administração e Planejamento, defensora Beatriz de Andrade Chaves, salientou a importância desses encontros. “As reuniões individuais com as diretorias têm como objetivo esclarecer questões específicas de cada setor, além de orientar de maneira assertiva os(as) servidores(as) sobre as ações que devem ser seguidas na execução dos processos licitatórios”, finalizou.
Esta é a 3ª etapa do Workshop iniciado em novembro de 2024, que incluiu palestras e cursos de formação, assegurando a continuidade da capacitação dos servidores para uma tomada de decisões mais eficiente e um planejamento adequado das contratações licitatórias.
As reuniões são conduzidas por vários departamentos, sendo eles representantados pela Diretora de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rayanne Cristina, e os servidores Elio Oliveira Cunha, Lucas da Cruz Costa, Shase Costa de Azevedo, Bruna Milani Chagas e Márcio Júnior Andrade Martins.