Dois concursados são empossados; este mês haverá novas nomeações
Publicado em:

O DPGE Marcus Edson (E) e o Subdefensor Geral Antonio Fontoura (D) junto com os concursados
Este mês (maio) deverá ocorrer a posse de outros seis concursados. Já foram nomeados 20, porém apenas dez foram empossados e os demais desistiram por terem conseguido aprovação em outros órgãos. O Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, afirmou que está nomeando de forma paulatina, dentro do que o orçamento da instituição comporta.
“Ao contrário de alguns comentários que surgem em redes sociais, estamos sim cumprindo a lei. Essas pessoas que criticam não podem esquecer também que, por lei, temos o prazo de dois anos para chamar os concursados, podendo ser prorrogado por mais dois anos”.
Ele ressaltou ainda que os comissionados estão sendo exonerados aos poucos, pois a instituição não pode parar, e, a cada quatro cargos em comissão, conseguimos contratar somente 01 concursado. “Não é por meio de pressão que vamos chamar todos os aprovados de uma única vez, é preciso levar em conta o orçamento, agindo, dessa forma, com responsabilidade”.
O DPGE enfatizou o diálogo que vem mantendo com o Poder Executivo e com o Legislativo com o intuito dotar a Defensoria Pública com maior orçamento. Marcus Edson declarou que esta semana esteve com o presidente da Assembleia Legislativa,Maurão de Carvalho, para falar sobre essa questão. “Ele reconhece a importância da nossa instituição e garantiu nos apoiar, assim como o Governador Confúcio Moura”.