Projeto Vira-Vida é apresentado na reunião do Condege, em Brasília
Publicado em:

O Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, representa RO no evento
Durante o evento, será apresentado a parceria entre a Defensoria Pública do Distrito Federal e o Sesi para implementação do projeto Vira-Vida, que apoia meninos e meninas vítimas de violência sexual na faixa-etária dos 16 aos 21 anos. O projeto foi criado pelo Conselho Nacional do Sesi em 2008 e atende cinco mil moças e rapazes em 26 cidades do Brasil.
Para a sua execução, o conselho conta com a parceria da Rede Nacional de Proteção das Crianças e Adolescentes, bem como de instituições que compõem o Sistema S (Sesi, Senai, Senac,Sesc, Sest, Senat, Sebrae e Sescoop).
O Vira-Vida propicia aos jovens oportunidade para se capacitarem e posteriormente serem inseridos no mercado de trabalho, mudando a realidade em que vivem. Os cursos disponibilizados atualmente são Moda, Imagem Pessoal, Turismo, Hospitalidade, Gastronomia, Comunicação Digital e Administração. Durante a capacitação, os jovens recebem auxílio financeiro para ajudar nas despesas, além de vale-transporte.
Entre outros temas, a pauta do colegiado inclui ainda a deliberação acerca do “Termo de Cooperação Técnica entre as Defensorias Públicas para a criação e instituição de procedimentos a serem adotados visando a atuação integrada e o intercâmbio de informações, garantindo a assistência jurídica integral aos necessitados”.