DPE realiza conciliação e orientação jurídica em Cujubim Grande
Publicado em:

Defensora Morgana Carvalho faz uma conciliação entre Neimar e sua ex-mulher.
Apesar da ex-mulher ter assinado acordo na Justiça em relação às visitas, ela não estava cumprindo. Neimar paga pensão ao filho desde a separação. “Ele é meu filho, tenho direito de tê-lo comigo como foi determinado pela Justiça”, afirmou.
Como a mãe da criança continuava irredutível durante o processo de conciliação, foi necessário a Defensora Pública Morgana Carvalho explicar as consequências jurídicas do seu ato para que ela se propusesse a cumprir a decisão da Justiça.
Além da conciliação, a equipe da Defensoria Pública em Cujubim Grande realizou também orientação jurídica. Lourenço Pereira de Souza foi um dos que procuraram esse serviço na DPE. Ele quer garantir o benefício do INSS para o filho menor de idade que tem problemas de saúde.

Lourenço pediu orientação sobre benefício social para o filho.
Foram realizados 35 atendimentos no total. A baixa demanda ocorreu devido às fortes chuvas na região, que começaram na madrugada do domingo e se estenderam durante todo o dia, fazendo com que as famílias que residiam pouco mais distantes da escola Edeir fossem prejudicadas em relação ao deslocamento.
Sob a coordenação da Defensora Pública Morgana Carvalho, participaram da ação as estagiárias Tainá Uchoa França, Rebeca Milani Baggio e o estagiário Sérgio Marcelo Freitas.