Procurador deixa carreira para assumir cargo de Defensor Público de Rondônia
Publicado em:

Defensor Público Lucio Alves e o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.
Lucio Alves, natural de Araputanga (MT), vem de uma carreira de três anos como Procurador do Estado de Rondônia, na qual atuava no município de Cacoal. A decisão da troca entre as carreiras foi algo muito comentado durante a cerimônia de posse. Frisou-se sempre a vocação do novo Defensor Público, e como ele mesmo comentou, o seu interesse no aspecto social da Defensoria.
O novo Defensor Público estudou direito na Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), e posteriormente concluiu o curso na Faculdade Católica do Estado (Sedac). Foi técnico do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) por 10 anos, além de atuar também como Procurador da Caixa Econômica Federal no Estado. É pós-graduado em Processo Penal pela Escola Superior do MP-MT, e atualmente, cursa pós-graduação em Direito Administrativo pela Faculdade Estácio de Sá.
Cerimônia de Posse

E para D: Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura; Defensor Público Lucio Alves; Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima; Corregedor-Auxiliar Hans Lucas; e Presidente da Amdepro, Defensor Público Bruno Balbé.
“Fico muito feliz de ver nossa carreira valorizada. Você vem da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), carreira pela qual tenho uma admiração muito grande. Receber um membro advindo dessa carreira nos enche de orgulho. Em primeiro, porque vem por vocação, e em segundo, porque estamos recebendo um colega muito preparado, tanto na parte teórica quanto no exercício diário da prática jurídica”, finalizou Marcus Edson de Lima.

Defensor Público Lucio Alves com a mulher, e com Procurador do Estado, ex-colega de carreira.
O Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura, também deu as boas-vindas ao novo Defensor Público, afirmando que também esteve presente na sua posse como Procurador do Estado. “Sinto-me feliz hoje por também estar presenciando sua posse como Defensor Público de Rondônia”.
“Em nome da Corregedoria seja muito bem-vindo, estamos à disposição para o que precisar”, afirmou o Corregedor-Auxiliar, Defensor Público Hans Lucas. Bruno Balbé, Presidente da Amdepro, entregou a Lúcio Alves o Button de Defensor Público. ”A Amdepro dá as boas-vindas. Esperamos que você seja muito bem acolhido. Somos uma classe ainda pequena, mas muito unida”.
Após ser formalmente empossado pelo Defensor Público-Geral, Lúcio discursou aos presentes. “Este é um desafio que eu pensava em seguir. O aspecto social da Defensoria me chama muito a atenção. Lisonjeia-me a possibilidade de ajudar as pessoas que mais necessitam. Vim para a Defensoria com o intuito de desenvolver um trabalho em prol dos necessitados que estão em busca da Justiça, e isso, na minha visão, é o que mais engrandece o trabalho do Defensor Público”.