Porto Velho: DPE-RO realiza atendimentos a moradores da Vila Tupi
Publicado em:

A dona de casa Socorro dos Santos sendo atendida pela Defensora Pública Rithyelle Bissi.
Uma das atendidas foi a dona de casa Socorro Santos de 62 anos, que se deslocou de Manaus a Porto Velho, apenas para garantir o cumprimento dos seus direitos em relação à venda de um imóvel pelo seu padrasto. “Minha mãe e meu irmão já faleceram, só sobrou eu. Após a morte dela, meu padrasto vendeu a casa onde moravam e mudou-se para Guajará-Mirim”, explica.

Cartilhas sobre violência doméstica são distribuídas no evento.
Além dos atendimentos, a Defensoria Pública panfletou sobre violência doméstica, durante uma palestra do curso de Serviço Social da Fimca, que apresentava os diferentes tipos de violência para jovens da Vila Tupi. Foram distribuídas aos presentes cartilhas da DPE-RO sobre o assunto.
Projeto une serviço social com extensão universitária

Coordenador do curso de Ciências Contábeis João Machado.
“Durante o evento, os alunos de cada curso são divididos em equipes. Todos os 32 cursos da faculdade participam”, relata João. “Além disso, o nosso grupo, que une Administração, Gestão Hospitalar e Ciências Contábeis, está realizando a elaboração de currículos vitae e uma pesquisa de empregabilidade na região da Vila Tupi”.

Crianças assistem ao Teatro de Bonecos durante o evento.
Ao final do evento, foram sorteadas cestas básicas e as crianças se reuniram para assistir ao teatro de bonecos e realizar números de dança, que foram ensaiados com os profissionais da Educação Física.