Defensoria ultrapassa 94% em índice de transparência com certificado de qualidade do TCE-RO
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A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) é instituição pública transparente, que garante, com sucesso, o acesso às informações relativas à sua execução orçamentária e financeira à população rondoniense.
Esta afirmação é verdadeira e foi corroborada pela decisão do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) expedida no último mês de maio, a qual concede à Defensoria Pública o Certificado de Qualidade em Transparência por atender aos requisitos consignados em resolução do Tribunal.
De acordo com a decisão, o Portal da Transparência da Defensoria Pública de Rondônia atingiu 94,3% do índice de transparência do TCE-RO, atendendo aos requisitos exigidos pela instrução do órgão fiscalizador.
“O estabelecimento e a manutenção do Portal da Transparência da DPE-RO reflete nosso compromisso com o acesso à informação e à prestação de contas, respeitando assim os direitos da população rondoniense que pode acompanhar assuntos relacionados às políticas, aos projetos, às metas e aos resultados da instituição, bem como, saber das receitas, despesas, licitações, convênios e do quadro de membros e servidores da Instituição”, explica o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.
Segundo o Chefe do Controle Interno da DPE-RO, Anderson Marques de Oliveira, o Portal da Transparência da DPE-RO é uma ferramenta que permite que a sociedade exerça o controle social, acompanhando a forma como é feita a gestão do órgão. “Este é o reconhecimento de que estamos alinhados à Lei do Acesso à Informação, exercendo a transparência pública da melhor maneira possível”, afirma.
Onde encontro o Portal da Transparência da DPE-RO?
Para você cidadão rondoniense, ou de qualquer outro Estado Brasileiro: não deixe de acessar o Portal da Transparência da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. Basta acessar: transparencia.defensoria.ro.def.br, ou, clicar no banner que está no canto inferior esquerdo do site da DPE-RO.
Lá você encontra informações detalhadas e atualizadas sobre prestação de contas, folha de pagamento, gestão de pessoas, licitações, entre outros, além de contatos funcionais e o acesso ao portal do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC).