Suporte ao Usuário
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O HelpDesk ou Suporte ao Usuário é a central de atendimento aos membros, servidores e estagiários que envolve ocorrências de hardware, software básicos, redes e orientações gerais de utilização dos recursos de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.
Atenção: Não realizamos manutenção em computadores ou outros dispositivos de uso pessoal. O suporte se limita aos equipamentos e serviços disponibilizados pela DPE-RO.
Atendimento ao Usuário
Para entrar em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação, utilize os seguintes meios:
- Sistema: http://suporte.defensoria.ro.def.br
- Spark: Grupo > DTI-SUPORTE
- Telefone: (69) 3217-4708
- Celular/WhatsApp: (69) 99238-5010 (Suporte) / 99919-7375 (Programação) / 99348-1856 (Redes)
Um técnico atenderá ao seu chamado, fará o registro e prestará o suporte buscando uma solução em 1º e 2º nível, utilizando ferramentas locais ou remotas, se for o caso.
Ao efetuar abertura do chamado ou ligação, tenha sempre em mãos os dados abaixo para proporcionar mais agilidade e rapidez no atendimento:
- Nome, localidade, setor, telefone e e-mail;
- Identificação do equipamento (endereço IP, patrimônio e nome da estação); e,
- Ocorrência (informar a necessidade de atendimento, de forma clara e objetiva).
Atendimento Remoto
Os atendentes farão o primeiro atendimento remotamente, por esse motivo ao entrar em contato tenha em mãos o nome da máquina e o IP interno, os quais podem ser encontrados das seguintes formas:
- Na área de trabalho, no canto superior direito; ou,
- Através do prompt de comando do Windows.
Acesso Remoto:
Comunicação Interna:
Tokens:
Componentes:
Horários de Atendimento
Segunda à sexta-feira, das 07h30min às 13h30min.
Tutorial do Sistema
Caso tenha dificuldades ou dúvidas no acesso ao sistema, pedimos que assista um tutorial, clicando AQUI.
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