Catorze defensores públicos são promovidos à 3ª Entrância
Publicado em:
Doze dos catorze defensores públicos que atuavam no interior e foram promovidos da 2ª para 3ª Entrância pelo Conselho Superior da Defensoria Pública passarão a atuar na sede da Instituição, na Capital, suprindo, assim, parte das Varas que funcionavam sem a presença de um defensor público, como determina a Constituição Federal.
Os outros dois membros da instituição que foram promovidos permanecerão sediados no Núcleo da DPE em Ji-Paraná.
As vagas abertas nas comarcas de Guajará-Mirim, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Vilhena, Ouro Preto e Ariquemes, por conta da promoção dos membros para 3ª Entrância, serão supridas pelos oito defensores públicos substitutos empossados no mês passado. As comarcas dos Municípios de Cerejeiras e Jaru, que não dispunham de defensor público, passarão a contar a partir de agora com o trabalho desses profissionais, ampliando os serviços da Instituição.
Os defensores públicos promovidos foram: Dayan Albuquerque, Guilherme Ornelas, Fábio Roberto de Oliveira, José Alberto Machado, Marillya Gondim Reis, Danilo Formagio, Leonardo Werneck, Walmir Fornazari, Daniel Mendes Carvalho, André Vilas Boas Gonçalves, Eduardo Weymar e Livia Cantadori.
Outros três defensores públicos tiveram sua situação regularizada junto à 3ª Entrância.São eles: Liberato Ribeiro de Araújo Filho, Alberto José Pantoja e jorge Paula de Moraes.